14 OUT 2015
"Contribuintes de Nova Independência poderão quitar tributos em atraso com desconto ou em parcelas".

A Prefeitura Municipal de Nova Independência está quitando dos contribuintes tributos e impostos em atraso ou em parcelas. Com isso cidadãos e empresas poderão quitar tributos municipais em atraso, com desconto da multa e juros ou em parcelamento. As medidas combatem a inadimplência e contribuirão para restabelecer o fluxo financeiro do Município e são essenciais para a manutenção de programas e realização de investimentos.

"São descontos que permitirão que Nova Independência tenha mais receitas em um momento difícil da economia, mas que estamos controlando gastos desnecessários justamente para não perdemos o controle das contas e deixa setores sem investimentos”, afirmou a prefeita Neusa Joanini (PSDB). A prefeita ressaltou que o aumento de recursos dará ao município condições de ampliar os investimentos em áreas prioritárias para a população. “Será possível aumentar de forma significativa os investimentos”, disse ela.

De acordo com a Lei 1302/2.015 a prefeitura reduzir de juros e multas de débitos relacionados aos tributos municipais, IPTU e tarifa de água. Com isso a prefeitura está oferecendo descontos de 90% para o pagamento de Juros e Multas, referente ao IPTU e Tarifa de Água, que tenham seus fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2014, para pagamento em guia própria, devidamente atualizada monetariamente nos termos da legislação em vigor, e respeitado o prazo máximo de 90 a partir da assinatura da Lei.

OS DESCONTOS

Os descontos serão dados da seguinte maneira 90% para pagamento à vista; 80% para parcelamentos em até seis meses; 50% para parcelamentos em até 12. Os valores das parcelas não podem ser inferiores a duas UFESPS Municipais. http://www.portalindependencia.com.br/index.php/noticias/578-contribuintes-de-nova-independencia-poderao-quitar-tributos-em-atraso-com-desconto-ou-em-parcelas