17 MAI 2013
NOVA INDEPENDÊNCIA ADERE AO PROGRAMA AMIGO DO IDOSO

Nova Independência – Em reunião realizada entre a presidente do Fundo Social de Solidariedade Thauana Duarte, Patrícia Pereira Rosa (assistente social), Waléria Gomes (Psicologa do CRAS), Eva Lucia Coelho( coordenadora do CRAS) e Denise Spazzapan ( cadastradora de Projetos Sociais), fez com que o município aderisse ao “Projeto Amigo do Idoso”.
“O município de Nova Independência já aderiu ao “Projeto Amigo do Idoso”, que é uma iniciativa da SEADS ( Secretaria Desenvolvimento Social de São Paulo), em parceria com o município” – comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Thauana Duarte.

Os trabalhos serão realizados pelo CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social), que já iniciou trabalho com os idosos da primeira etapa ao qual já vão receber os idosos pré-selecionados com atividades programadas para os próximos meses.

Thauana Duarte explicou que os idosos que ainda não foram inseridos nesta etapa, terão novas oportunidades - “os idosos já estão participando dos trabalhos socioeducativos, com os profissionais do CRAS. Os demais idosos que não foram inseridos na primeira etapa poderão procurar o CRAS para inscrição no projeto, que estarão disponíveis a partir do mês de outubro. Posteriormente será feita avaliação social pelos técnicos do Cras , e os que se enquadrarem nos parâmetros exigidos pelo “Programa São Paulo Amigo do Idoso”, serão inseridos no “Projeto Amigo do Idoso” – explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O valor que cada idoso irá receber é de R$ 100 por mês, por meio de cartão magnético, com senha para poderem fazer a retirada mensal. Poderão se inscrever idosos a partir de 80 anos de idade com renda per capita (por pessoa) de meio salário mínimo.