24 MAI 2013
NEUSA JOANINI RECEBE ENGENHEIRO DA FUNASA

A prefeita Neusa Joanini recebeu a visita do engenheiro Francisco Mazza Filho (divisão de engenharia de saúde pública da Fundação Nacional de Saúde), cujo objetivo foi de fiscalizar de obra.

“Estamos fiscalizando a execução das obras do convênio TC/PAC 0592-2007, de sistema de esgotamento sanitário, referente a prestação de contas final. Como a obra está enterrada, será necessário alguns documentos que o engenheiro Silvio estará nos enviando para elaboração do relatório da obra, mas aparentemente está tudo funcionando na obra” – comentou o engenheiro Francisco Mazza Filho.
O total de convênios a serem fiscalizados pelo engenheiro da FUNASA é de esgotamento sanitário, um caminhão para coleta de resíduos sólidos e um trator que será licitado.

Segundo o engenheiro da FUNASA, todos os municípios deverão possuir a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico até janeiro de 2014. Caso os municípios não possuam o plano adequado, ficarão impedidos de receber recursos federais – “o Plano Municipal de Saneamento Básico de Nova Independência está bem adiantado, porém ainda falta fazermos algumas adequações” – explicou o engenheiro da Prefeitura Silvio Cezar Ramos Pereira.

A prefeita Neusa Joanini disse estar a disposição para o que for necessário, visando o melhor na execução de obras no município, para o bem estar da população.