18 JUN 2013
Nova Independência vence cidade gaúcha no Dia do Desafio

No último dia 29, Nova Independência participou do dia do desafio concorrendo com a cidade gaúcha Boa Vista do Cadeado. O município paulista obteve 43,06% contra 36,17% da cidade do Rio Grande do Sul.A prefeita Neusa Joanini além de apoiar, também fez questão de participar das atividades físicas – “temos que apoiar o combate ao sedentarismo, por uma vida mais saudável, beneficiando a saúde. Para nós é uma honra ver nossos munícipes participando do dia do desafio, principalmente nossas crianças e fizemos nossa parte conseguindo levar Nova Independência a vitória e o mais importante foi ver nosso município praticando atividades físicas” – comentou a prefeita Neusa Joanini.
Na E.E. “ Zilda Prado Paulovich” a diretora Márcia Soares de Jesus Pinheiro acompanhou as atividades físicas, participando juntamente com a prefeita Neusa Joanini, professoras, funcionários e alunos.
A Prefeitura Municipal de Nova Independência, contou com o empenho dos Departamentos Municipais de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Promoção Social, para que o Dia do Desafio fosse difundido no município.

Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.