22 FEV 2016
Nova Independência dá sequencia aos investimentos no desenvolvimento do pequeno produtor

No ano passado, a prefeita Neusa Lopes Joanini  (PSDB) deu inicio a vários projetos de incentivo ao desenvolvimento dos produtores rurais através de analises de solo, doação e distribuição de 140 toneladas de calcário, e também doação de 5000 mudas de urucum produzidas no viveiro municipal.

Dando seguimento mesmo diante da atual crise financeira, o ano de 2016 já se iniciou com a doação de 3000 mudas de urucum e já foram adquiridas pela prefeitura municipal 140 toneladas de calcário que serão, como no ano passado, doados e distribuídos sem custo nenhum para o produtor.

“A nossa administração é comprometida com desenvolvimento, estamos sempre buscando o melhor para os nossos munícipes e é preciso dar melhores condições a agricultura familiar e oferecer politicas de beneficiamento e incentivo. O ano de 2015 foi bom, mas estamos nos empenhando para que 2016 seja ainda melhor para os produtores de Nova Independência e será ”, afirmou a Prefeita Neusa.

BENEFÍCIOS

A correção adequada da acidez do solo é uma das práticas que mais benefícios traz ao agricultor, sendo uma combinação favorável de vários efeitos dentre os quais mencionam-se os seguintes: • eleva o pH do solo (reduzindo a acidez); • fornece cálcio e magnésio como nutrientes; • diminui ou elimina os efeitos tóxicos do alumínio (Al); • diminui a "fixação" de fósforo; • aumenta a disponibilidade do NPK, cálcio, magnésio, enxofre e molibdênio no solo; • aumenta a eficiência dos fertilizantes; • aumenta a atividade biológica do solo e a liberação de nutrientes, tais como nitrogênio, fósforo e boro, pela decomposição da matéria orgânica; • Em solos ricos em manganês (Mn), reduz as quantidades excessivas deste elemento presentes na solução do solo;  e • Aumenta a produtividade das culturas como resultado de um ou mais dos efeitos anteriormente citados.

Por Assessoria de Comunicação