17 JAN 2017
PREFEITURA DE NOVA INDEPENDÊNCIA INICIA CAMPANHA
PARA ESTIMULAR LIMPEZA DE TERRENOS
A Prefeitura de Nova Independência iniciou esta semana uma campanha de estimular os proprietários promover a limpeza dos terrenos situados na zona urbano da cidade.
A iniciativa será desenvolvida em jornais, rádios e mídias sociais.
De acordo decreto N°002/2017, a prefeitura pode promover a limpeza em terrenos caso o proprietário não tenha tomado providencias após a notificação. ”Nosso objetivo é de evitarmos a aplicação de multas aos proprietários. Estamos dando um prazo de ate 10 dias, se caso o proprietário não se manifestar a prefeitura fará o serviço e será gerado uma guia para ser cobrado no IPTU.” disse o chefe do departamento agrícola Herick Vinicius Kiim Souza Silva.
Os preços variam de acordo com o tamanho do terreno e é cobrado pela variação da UFM Unidade Fiscal do Município.
Segundo Herick Vinícios,a campanha esta relacionada a prevenção de casos de Dengue que podem ocorrer no município,no entanto a iniciativa pretende ter um efeito permanente.”Queremos cultivar esta pratica.Estamos num período de chuvas de verão.Se o proprietário limpar o terreno hoje,ele fica tranquilo.Muitos proprietários de terrenos negociam os imóveis ou mudam de endereço,mas não atualizam as informações cadastrais junto a prefeitura.Por isso  não estamos conseguindo localizar algumas pessoas.A orientação é para que o munícipe mantenha o cadastro municipal atualizado,até mesmo para não haver problemas em relação a multas”,finalizou Herick
FISCALIZAÇÃO- A fiscalização esta sendo feita pelo setor agrícola e repassada aos técnicos da vigilância sanitária.
A participação da população e muito importante. Se alguém ao lado de sua casa tiver um terreno que esteja com mato alto, entre em contato com a Casa da Agricultura na Avenida Eurico Soares de Andrade, 891 ou pelo telefone (18)3744-1181
PLANTIO DE ÁRVORES
O Setor Agrícola também iniciou esta semana o plantio de árvores em diversas praças e terrenos da cidade. Este trabalho visa incentivar a arborização e embelezar a cidade com verde. A administração municipal tem um engajo muito grande na preservação do meio ambiente, com diversas ações bem sucedidas como a recuperação de nascentes e o reflorestamento para compensar áreas de preservação permanente (APP),além das campanhas para conscientização do lixo urbano,dentre outras.
Estão sendo distribuídas gratuitamente aos munícipes mudas de plantas frutíferas como goiabeira,Pata de vaga e outras mudas nativas.Os interessados devem procurar o setor agrícola da cidade
LUIS CARLOS MUNHOZ(JORNALISTA)