17 JAN 2017
GOVERNADOR GERALDO ALCKIM ENTREGA 104 CASAS E LIBERA VERBA PARA RECAPEAMENTO E LOTES URBANIZADOS

GOVERNADOR GERALDO ALCKIM ENTREGA 104 CASAS

E LIBERA VERBA PARA RECAPEAMENTO E LOTES URBANIZADOS

Na manhã deste sábado (14) foi de muita alegria e realizações de sonhos de 104 famílias da cidade de Nova Independência. O governador Geraldo Alckmin esteve presente na entrega das 104 casas do projeto (Morar bem, viver melhor) do Conjunto Habitacional “Diomar Clemente”. As moradias foram viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com investimento de R$11,7 milhões.

O governador Alckmin veio acompanhado pelo Secretaria da Agricultura Arnaldo Jardim e durante a entrega das casas Alckmin liberou R$ 280 mil para recapeamento asfáltico e mais 1 milhão e 300 mil reais para lotes urbanizados do Sistema Casa Paulista.

“Estamos entregando um conjunto habitacional de alta qualidade, com toda a infraestrutura necessária para que as famílias possam morar dignamente”. Só os aquecedores solares vão fazer uma economia de quase 50% na conta de luz”. Disse o governador Alckmin.

As 104 casas, que já contam com sistema de esquecimento solar instalado, tem 2 dormitórios,sala,cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 metros quadrados de área construída. Os imóveis possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e cozinha, muretas de divisa entre os lotes, calçadas e acesso, estrutura metálica para cobertura, esquadrias de alumínio e infraestrutura completa com redes de água e esgoto, drenagem, guias e sarjetas,pavimentação,rede de energia elétrica, paisagismo urbano e iluminação publica.

Já a prefeita mais jovem do estado de São Paulo Thauana Duarte (PSDB) agradeceu ao governador o secretario de Agricultura Arnaldo Jardim, o deputado estadual representando a região Itamar Borges os prefeitos e vereadores de toda região. “Pra Nova Independência é uma honra receber em menos de 14 dias a visita do governador e poder entregar as casas tão esperados a estas famílias que sonham de sair do aluguel”. “Nós vamos continuar lutando para conseguirmos mais moradias e recursos para a cidade” concluiu a prefeita Thauana.

Na sequencia a Prefeita e o governador entregaram às chaves de uma das casas a família do Givanildo Henrique Pereira e a esposa Alcione da Silva Lopes acompanhada das filhas menores Maria Eduarda e Ana Flavia. “Isso e uma realização de um sonho que se tornou realidade. Estou saindo do aluguel e entrando no que é meu. Agora posso dormir mais tranquilo sabendo que tenho um lugar que é meu e de minha família”, disse o morador Givanildo com os olhos cheio de lagrimas.

Em nova Independência, 75%% das famílias tem renda mensal de até três salários mínimos e irá desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações. Os

novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. O valor da menor prestação é de r$ 140,55.