23 JAN 2017
PREFEITURA PRESTA SOCORRO AS VITIMA DA ENCHENTE CAUSADA NA TARDE DE DOMINGO EM NOVA INDEPENDÊNCIA Os funcionários do Departamento Social já estão visitando casa por casa para fazer um levantamento do
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Durante toda à tarde de domingo (22) funcionários da prefeitura, do Departamento de Promoção Social, voluntários e a própria prefeita Thauana Duarte e seus assessores acompanharam de perto o desespero dos moradores durante a enchente que pegou todos de surpresa.
Em pouco tempo o vento e a chuva mudaram o panorama da cidade. Nas ruas, árvores foram arrancadas pelo vento. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, telefone e internet.
Casas, comércios da Avenida Nosso Senhor do Bonfim ficaram de baixo d água. Açudes vizinhos á cidade transbordaram o que piorou a situação.
A Prefeita Thauana Duarte e o secretario de Obras e urbanismo Thiago Joanini, acompanharam tudo de perto. Vários caminhões, camionetes tratores, ambulâncias foram mobilizados para atender as vitimas.
Segundo o secretario de Obras Thiago Joanini,”A chuva veio com muita força,  e devido o município estar num ponto mais baixo toda a água da área rural pressionou as curvas de nível e as caixas de captação de água o que gerou o impacto diretamente na cidade. Vamos a fundo no problema para podermos ameniza-lo a mais rápido possível para executar as obras necessárias pois este problema vem acontecendo a mais de 20 anos, devido ao altíssimo custo da obra, porem não tem como mais prolongar essa captação de aguas do rural e ser redirecionada”, finalizou Thiago.
A prefeita Thauana Duarte também muita chocada com o acontecido esteve nos locais atingidos dando total apoio as famílias. “Vamos recolher os moveis, ajudar os moradores nas limpezas das casas , ruas e praças. Vamos fazer um verdadeiro mutirão de limpeza envolvendo todos os funcionários e colaboradores. As famílias receberão comida feita pelo pessoal da cozinha piloto, os moveis vamos levar pro galpão do agronegócio e alojar os moradores no cinema. Disse muita chocada a Prefeita Thauana.
Os funcionários do Departamento Social  já estão visitando casa por casa para fazer um levantamento do prejuízo causado pela enchente.