24 FEV 2017
PREFEITURA REALIZA CARNAESCOLAR NO DOMINGO DE CARNAVAL PARA AS CRIANÇAS

PREFEITURA REALIZA CARNAESCOLAR NO DOMINGO DE CARNAVAL PARA AS CRIANÇAS
HAVERÁ BRINQUEDOS, REFRIGERANTES E CACHORRO QUENTE PARA GAROTADA.
A Prefeita Thauana Duarte, reuniu com seus assessores na tarde desta ultima terça feira(21) para definir a realização de um dia de carnaval na cidade. Vai haver um CARNAESCOLAR, ou seja, uma matinê no domingo dia 26 na Praça de Alimentação no centro da cidade. Vários Brinquedos serão colocados no local como pula,pula tobogã,piscina de bolinha, touro mecânico, futebol aquático e outros. A garotada além de poder brincar vai poder saborear cachorro quente sorvete, suco e refrigerante tudo gratuito.
O CARNAESCOLAR vai ter inicio a partir das 10 horas da manha se estendendo até as 17 horas. O som utilizado no evento será uma aparelhagem da própria prefeitura, com objetivo de não ter muito gasto.
A prefeita Thauana Duarte ressaltou que reconhece a importância cultural do carnaval, que de contra partida não deixaria passar em branco a data, a garotada poderá curtir a matinê “carnaescolar”,e com isso mantemos a tradição do carnaval na cidade.
“Infelizmente não vamos realizar o tradicional carnaval de rua. Pois o dinheiro economizado, que chega a r$ 100 mil será aplicado nas obras de infraestrutura que irão desviar a água que vem do rural para o córrego na lateral do município, evitando assim que está agua entre na área urbana. Tenho certeza que os moradores de Nova Independência vão compreender e abraçar essa causa juntamente conosco”, ressaltou a prefeita.
Solução: O município vai investir cerca de 800 mil na obra de contenção e desvio das águas pluviais na área rural, à medida que é auto suficiente para conter as águas pluviais na área urbana. Será adquirida a área necessária para fazer uma caixa de contenção, e assim desviar através de tubulações as águas ao córrego que corre lateral ao município, isso ira resolver esta situação que deixa a cidade assustada há anos, finalizou secretario Thiago Joanini.
Recursos: Do valor estimado a ser investido, o município já conseguiu, proveniente do pedido da ex-prefeita Neusa Joanini, R$ 500.000,00 do Ministério das Cidades, na época ainda com o ex-ministro Gilberto Kassab, que será investido nas tubulações, os demais recursos, que serão do recurso próprio, serão para aquisição da área e caixa de contenção.