28 ABR 2017
MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA COMBATER A DENGUE É REALIZADO EM NOVA INDEPENDÊNCIA

A Prefeitura de Nova Independência realizou mutirão de limpeza na área urbana do município. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Foram recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulam água. Os moradores que possuíam entulhos nos quintais das residências depositaram nas alamedas para que a equipe responsável recolhesse e descartá-los de forma correta.
A Secretária Municipal de Saúde, Luciana Andrade, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores. “Realizamos as ações de prevenção com a limpeza de alamedas e lugares que possuem água parada. Foi feito um trabalho de visitação em cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, para conscientização dos moradores e buscaram a eliminação dos focos de mosquito”, comenta.
“Graças a este serviço muito bem feito nossos agentes e voluntários da Saúde, não tivemos nem um caso positivo de Dengue no município. Neste mesmo período do ano passado, nós estávamos com 25 casos positivos. Por isso, quero deixar registrado aqui o meu muito obrigado a cada um de vocês que não mediram esforços para que este serviço pudesse assegurar mais saúde à nossa população”, afirmou a Prefeita Thauana Duarte.