28 ABR 2017
MUNICÍPIO DE NOVA INDEPENDÊNCIA REALIZA A CAMPANHA NACIONAL DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Independência deu início no dia 10 de Abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Andrade, o Ministério da Saúde, dividiu em diversas etapas os grupos de vacinação.
A partir do dia 10, foi liberado para os trabalhadores da saúde dos hospitais, logo em seguida, a partir do dia 17, para os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. Já a partir do dia 24, para gestantes, puérperas, crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses e 29 dias. E a partir do dia 02 de Maio, para comorbidades. E por fim, a partir do dia 8, para professores.
Pela primeira vez, os professores estão recebendo a vacina contra a influenza. São profissionais que têm contato com dezenas de alunos diariamente. É importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado, comenta a Secretária.
O “Dia D” da vacinação será no dia 13 de Maio, um sábado, quando estarão a serviço da população, equipes da Saúde na UBS LENIR SPAZAPAN DE ALENCAR, das 08h às 17h, que poderá ser vacinado todos os grupos acima.