Secretaria de Assistência Social comunica a População o novo programa frente de trabalho municipal, disponibilizando mais 10 vagas para pessoas em vulnerabilidade social.
A Prefeitura Municipal de Nova Independência e Secretaria de Assistência Social comunica a População que o Programa Frente de trabalho Municipal criado em 2021 pela atual administração do Prefeito Fernando Macchi Santana através da Lei Municipal 1533/2021 que visa garantir qualificação técnica profissional e gerar renda através de uma Bolsa emergencial, para serviços prestados na Prefeitura Municipal, no valor de Um salário Minímo, pelo período de 12 meses (01 ano), FOI AMPLIADO.
Atualmente o programa Frente de trabalho municipal emprega 20 pessoas do município, e o período se encerra em Maio. Contudo entendendo a necessidade da continuidade do Programa, o Prefeito Municipal encaminhou a Câmara Municipal que aprovou na data de ontem + 10 vagas para o Programa Frente de trabalho Municipal. Portanto nos próximos dias será divulgado a abertura das inscrições para o Novo Processo seletivo para o Programa , contendo 30 vagas de trabalho com o valor de 01 Salário Minino $ 1320.00 reais.
Para os interessados em se inscrever no Programa, segue abaixo os critérios para inscrição no Processo Seletivo
• Residir no Municipio a pelo menos 01 ano
• Tempo de desemprego igual ou superior a no mínimo 03 meses.
• Não estar recebendo seguro desemprego , pensão ou aposentadoria.
• Ter idade mínima de 18 anos
Dentre os inscritos, terão prioridades os seguintes casos :
• Família com menor renda per capita
• Maior numero de dependentes (crianças e adolescentes de ate 16 anos)
• Mulheres arrimo de família
• Maior tempo de desemprego

Abertura das inscrições em Breve !!!
Prefeitura de Nova Independência Construindo uma nova história!
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL
Autor: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL