30 NOV 2023
Prefeitura firma Contrato de Acordo de Cooperação Técnico e outras avenças com rede SESI/SP

Nesta Quinta-feira, 30, o prefeito Fernandinho Santana juntamente com o Sr. Ataliba Mendonça Junior Diretor do Centro de Atividades do SESI e a Sr.ª. Helena Kazue Murai Nakamune, Coordenadora de Relações com a Indústria e Comunidade, firmaram o Contrato de Acordo de Cooperação Técnico e outras avenças com rede SESI/SP para as ações: a) PCMAT, que constitui em um projeto formativo de aprimoramento da proficiência de  matemática dos estudantes do Ensino Fundamental; b)  PALAVRA EM CENA, que tem por objetivo aprimorar a proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, por meio de ações formativas aos professores e gestores da rede municipal de forma gratuita.

Em 27 de outubro do corrente ano, foi assinado também com o SESI/SP o Programa Alfabetização Responsável (PAR) que oferecerá formação e recursos pedagógicos aos professores e gestores da rede municipal também de forma gratuita.

Ambas as ações são programas destinados a proporcionar formação continuada para docentes e gestores, fornecendo ferramentas de aprimoramento do ambiente no Ensino Fundamental. O objetivo é desenvolver ações que potencializem o processo de ensino e são ações que impactará diretamente na qualidade do ensino da nossa rede municipal. Além disso, estamos valorizando todos os nossos professores fornecendo esse apoio necessário para que o trabalho desenvolvido por eles nas salas de aula seja aperfeiçoado”, afirmou o prefeito.

A formação, que está prevista para começar no ano que vem, será inserida no calendário escolar e as aulas ocorrerão em local adequado especialmente disponibilizado para os profissionais.

ADM. 2021 - 2024 "Construindo Uma Nova História"

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL
Autor: SECRETARIA GERAL