20 AGO 2018
De ‘Vilinha’ à cidade em franco desenvolvimento

Prefeita mais jovem e atuante da região, entrega 3 novos veículos e sede própria do CRAS

Com festa, Thauana Duarte, do PSDB, entregou à população de Nova Independência, 03 (três) novos veículos e também uma sede própria para o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Juntos, os investimentos nestes benefícios ultrapassam meio milhão de reais.

Revendo todo o extenso histórico de conquistas feitas por Thauana e sua equipe de Governo desde o início do mandato em 1º de janeiro do ano passado, fica fácil entender as palavras do Secretário de Obras do município, Thiago Joanini: “Precisamos entender que não moramos mais na ‘vilinha’ e sim na cidade de Nova Independência”.

A festa promovida pela prefeitura independentina na noite desta terça-feira (14), foi acompanhada por uma multidão de pessoas que testemunharam a entrega das seguintes conquistas: um ônibus adquirido com recursos próprios da prefeitura e que atenderá às demandas de transporte principalmente dos alunos que estudam em cidades vizinhas; um micro-ônibus e também um veículo Fox, ambos zero quilômetro e que permanecerão à serviço do setor de Saúde do Município. Estes dois últimos foram adquiridos com verbas captadas pela Administração de Thauana junto aos governos Federal e Estadual, respectivamente. Outro ponto alto da festa foi a inauguração da nova sede do CRAS, construída com recursos próprios e uma economia inimaginável de recursos públicos numa época de crise financeira que, novamente, atestam a eficiência do Governo de Nova Independência na administração do erário.

Os veículos foram apresentados à população em uma grande carreata que percorreu as ruas do município, finalizando o trajeto defronte à sede do CRAS. O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Ângelo Carmona (Pipa, PSDB), que enalteceu o trabalho da administração: “Estamos vivendo na contramão de outros Municípios. Enquanto alguns estão reduzindo seus horários e vendendo seus veículos, nós estamos comprando e inaugurando novos prédios“, afirmou o parlamentar com orgulho.

O Secretário de Obras, Administração e Planejamento do Município, também falou sobre a importância da agilidade dos vereadores em aprovar o projeto: “Mandamos numa segunda-feira e no mesmo dia foi aprovado. Parabéns aos vereadores da base que estão empenhados em fazer o melhor por Nova Independência, pensando apenas no povo”, afirmou.

Thays Joanini também fez uso da palavra, agradecendo à Administração pelo investimento: “Vamos ampliar nosso atendimento e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. São centenas de famílias que atendemos todos os dias e que são beneficiadas pelos programas municipal, estadual e federal”.

O reconhecimento e admiração da população pelo trabalho desenvolvido pela prefeita se traduziu nas palmas, assobios e demais manifestações de apoio que ela recebeu no momento de fazer seu pronunciamento. Thauana Duarte não mediu palavras para elogiar sua equipe. Ela também fez questão de comentar sobre a homenageada da noite – a saudosa e respeitada cidadã independentina “Aurora Marin Pereira”, cujo nome foi emprestado à nova sede do CRAS. A homenagem do Município à ela foi recebida pela servidora pública Dalva Marin, filha de Aurora, que retribuiu o carinho entregando flores à prefeita, vice e também à vereadora Sonia Teixeira – autora da Indicação do nome de sua mãe para o prédio.

Sobre seu trabalho, Thauana destacou: “Quando se fala em comprar com recursos próprios, estamos falando em governo honesto e em transparência. Governar é atender as necessidades do povo”, concluiu.

Confira as imagens!