10 FEV 2022
MAIS CONQUISTAS PARA POPULAÇÃO!!!
A prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social assinou convenio de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para implantação do PROJETO COZINHALIMENTO que promove a instalação de COZINHAS-PILOTO, e tem como principal objetivo implantar “Escolas de Qualificação Profissional”.
MAIS CONQUISTAS PARA POPULAÇÃO!!!

• PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO COZINHALIMENTO
  • ESCOLA DA BELEZA, ESTETICA E BEM ESTAR
  • ESCOLA DA GASTRONOMIA
                           A prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social assinou convenio de R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para implantação do PROJETO COZINHALIMENTO que promove a instalação de COZINHAS-PILOTO, e tem como principal objetivo implantar “Escolas de Qualificação Profissional” , promovendo a capacitação de pessoas em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tendo como prioridade as mulheres de baixa renda e desempregadas do município. Através desta capacitação ofertar a possibilidade de geração de uma nova fonte de renda para estas famílias. A Secretaria de Assistência Social conquistou também  recentemente através de convenio com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo mais dois importantes projetos de qualificação profissional, sendo A ESCOLA DA BELEZA, ESTETICA  BEM ESTAR e a ESCOLA DE GASTRONOMIA, todos já em fase de finalização , e serão executados já no primeiro semestre de 2022.e contarão com contrapartida de investimentos de recursos proprios do Municipio, totalizando ao todo mais de 100 mil reais em escolas de qualificação profissional. Importante ressaltar que tanto o Prefeito Fernando  Macchi Santana , quanto a Secretaria de Assistencia Social Silmara Macchi, bem como a Diretora de Assistência Jaqueline Casarini, ambos tem trabalhado incansavelmente na busca de novos convênios,e parcerias com o governo do Estado para promover cursos de capacitação e geração de renda em sua gestão, pois todos entendem  que a falta de emprego e oportunidades para as mulheres é uma grande necessidade do nosso município. Em breve as aulas terão inicio e será divulgado as inscrições pelo face do Semas. Fiquem atentos.
Prefeitura Municipal de Nova Independencia, construindo uma nova historia.
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL
Autor: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL