05 AGO 2022
CIENSP
Secretária do CIENSP assina protocolo de Intenções do projeto CONSIM II

A secretária executiva do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – CIENSP, Rose Francé, representando o presidente, prefeito Otávio Gomes, juntamente com o veterinário Fernando Murai, participaram na tarde dessa quinta feira (04), em Belo Horizonte, da assinatura do protocolo de intenções do “Projeto de Ampliação de Municípios Integrados ao Sisbi-POA, por meio de Consórcios Públicos Municipais – CONSIM”.
Com a assinatura do protocolo de intenções junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abstecimento (MAPA), inicia-se a fase de execução do Projeto CONSIM, que contará com o auxílio de consultorias técnicas para adequação e qualificação de Consórcios Públicos de Municípios e dos Serviços de Inspeção vinculados, bem como de estabelecimentos registrados.
“O CIENSP vem avançando em várias diretrizes em prol dos nosso consorciados. É um orgulho imenso e temos certeza que estamos no melhor caminho quando o assunto são nossos produtos de origem animal. Esse é mais um passo para fortalecer os empresários, pequenos e grandes produtores do nosso consórcio, para que num futuro muito próximo, possam comercializar seus produtos em âmbito nacional”, disse a secretaria executiva, Rose Francé.
Para o veterinário Fernando Murai, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, essa é uma grande conquista. “O CIENSP está vencendo mais uma etapa do projeto CONSIM, e logo chegaremos na adesão ao SISBI. Adesão essa, que beneficiará todos os municípios que aderiram o serviço”, afirmou.
Estiveram presentes no evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura (Mapa), José Guilherme Tollstadius Leal e representantes dos Consórcios contemplados.
SIM – O Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.
Fonte: Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo
Autor: Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo