05 OUT 2022
Café da Tarde Com os Pacientes de Diabetes.
Nossa sociedade em geral carece de informações básicas sobre o diabetes e suas possíveis terapias. Neste sentido, os profissionais de saúde e os pacientes com diabetes devem ser encorajados diariamente a compartilhar os conhecimentos atuais sobre as diferentes opções de tratamento e todo o processo necessário para que o paciente possa atingir o bom controle da doença. A partir do diagnóstico do diabetes, os pacientes e suas famílias devem adquirir esse conhecimento e desenvolver habilidades necessárias para o autocuidado.
A Unidade Básica de Saúde Raclê Barreto com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal, promoveu na tarde deste dia 05 de outubro, um Café da tarde com objetivo principal e público alvo, munícipes que são acometidos por diabetes. Os munícipes que compareceram receberam orientações no sentido de promover a educação dos acometidos em relação a diabetes.
Com toda equipe participando, conseguimos atender todos os pacientes. Os procedimentos executados foram. Aferição de pressão, glicemia capilar, peso, altura, medidas da cintura e quadril, coleta de sangue para hemoglobina glicada e teste de acuidade visual.
A abertura foi feita pela Educadora Física do Nasf Josiane Alencar , em seguida a Secretária da Saúde Liamar Masselani fez uma apresentação, a nutricionista da Saúde Ana Paula Arantes discursou sobre a importância da alimentação saudável e encerramos com a Dr. Camila Moreira falando sobre o quanto está doença silenciosa pode limitar a vida de uma pessoa. Encerramos com um café da tarde preparado para portadores de diabetes.
A Equipe agradeceu a presença de todos, deferiu elogios para o empenho de toda equipe da UBS Racle Barreto (Equipe nota Mil), agradeceu o apoio profissional da
Carmem Carolina do laboratório Biomed, agradecimentos ao Prefeito Fernandinho Santana, nossa Secretária da Saúde Liamar Masselani e a Leia Oliveira por dar total apoio, liberdade e confiança no nosso trabalho.

Administração 2021-2024 "Construindo Uma Nova História"
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: UBS Raclê Barreto
Local: UBS Raclê Barreto
05/10/2022
CAFÉ DA TARDE COM PACIENTES DIABÉTICOS.