18 FEV 2018
Thaís Joanini solicita novos cursos e recursos em São Paulo

Mais uma vez a Secretária de Assistência Social de Nova Independência, Thaís Joanini, desta vez acompanhada pela a Assistente Social, Jaqueline Casarini, estiveram em São Paulo na luta pela busca de mais recursos para o município.

Thaís passou novamente pelo Gabinete da Assessora direta da Primeira Dama do Estado, Zeila Georgina Nogueira, mais conhecida por Neda, ela que é responsável pelas liberações de recursos e renda.

Lá Thais realizou diversos pedidos inclusive protocolou um ofício solicitando mais recursos para a compra de tecidos para a oficina de costura e mais cestas básicas, durante a visita a Secretária do Fundo Social conquistou muitos panetones que deverão chegar ao Município em meados de março, além disso solicitou também a implantação de novos cursos.

Thaís também protocolou oficio junto a Secretaria de Desenvolvimento Social na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pela renda cidadã e bolsa família, foi solicitado o aumento de vagas para atender uma demanda maior de famílias e aproveitando a oportunidade solicitou também novos cursos do Programa Via Rápida, que é programa criado com o objetivo de fornecer capacitação profissional à população.

O programa oferece cerca de 130 cursos gratuitos, focados nas áreas de prestação de serviços, comércio, construção civil e indústria, que têm duração entre 30 a 90 dias, com aulas de segunda a sábado. “A esperança é que Neda nos conceda pelo menos alguns destes cursos, para favorecer as famílias Neo Independentes”. Disse Thaís.

No final do mês de janeiro 60 alunas dos cursos de maquiagem, designer de sobrancelhas e bordados em chinelos receberam durante um delicioso café da manhã o certificado de conclusão, foi um momento muito especial para as alunas que ficaram emocionadas. Neste mês de fevereiro uma nova turma de alunas ingressarão em novos cursos oferecidos pela Prefeitura de Nova Independência por meio da Secretária de Assistência Social.

Durante a viagem Secretária de Assistência Social também participou de uma reunião com o Sub Tenente, Edson Fernandes, Assessor responsável pelo INCRA. Segundo informou Thaís desde o ano passado ela tentava marcar esta reunião para solicitar recursos para o município, porém devido aos inúmeros compromissos do Sub Tenente a reunião só foi possível de acontecer esta passada. Thaís Joanini saiu muito confiante após a conversa que teve com o responsável pelo INCRA