20 MAI 2019
Thauana entrega uniformes escolares a todas as crianças da rede municipal

Thauana entrega uniformes escolares a todas as crianças da rede municipal

Investimento foi parcialmente atrelado a um projeto social que também tem rendido bons frutos no município, reduzindo custo total da iniciativa

A prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte (PSDB), começou na última semana a entrega de uniformes escolares para todas as crianças da rede municipal de ensino.
De acordo com os números oficiais divulgados pela equipe de Governo, mais de 800 crianças serão beneficiadas com as entregas que começaram pela EMEF André Firmino do Amaral. Nesta unidade de ensino, os alunos do primeiro ano receberam o kit de uniformes das mãos da própria prefeita. A entrega continua em todas as demais unidades até que todos os alunos da rede municipal tenham recebido seus kits.
SABEDORIA - O investimento nos novos uniformes foi realizado através de verba própria do Município, ou seja, dinheiro dos impostos dos cidadãos sendo novamente devolvidos a eles na forma de benefícios sociais. Porém, há que se destacar aqui um detalhe curioso que já se tornou a marca pessoal do Governo de Thauana: o custo total deste investimento foi amortizado, já que costureiras do projeto ‘costurando o futuro’ auxiliaram na confecção de algumas peças.
Thauana comentou que a Educação é a chave para solucionar problemas sociais e dar uma esperança melhor aos pequeninos. “Não medimos esforços para proporcionar um ensino de qualidade. Essa é apenas mais uma das ações que estamos implantando desde o início da nossa gestão, para que a Educação de nossas crianças alcance um nível cada vez mais elevado”, afirmou a prefeita.

APROVADO - Rita Pereira, mãe da pequena Maria Rita, elogiou a atitude da administração: “Eu, como mãe, acho muito importante esse interesse da prefeita em sempre querer o melhor para nossas crianças. O uniforme é muito importante por ser algo que já identifica o aluno aumentando a segurança no ambiente escolar. Além disso, economiza também as roupas dos pequenos. Sou muito grata à prefeita por esses uniformes e tenho certeza que muitas mães agradeceram também”, disse Ritinha.