08 ABR 2020
Em parceria com as usinas, a Prefeitura vai desinfectar ruas hoje

Em parceria com as usinas, a Prefeitura vai desinfectar ruas hoje

Será aplicado, como medida de prevenção e combate ao Covid 19 atualmente pandêmico, a desinfecção das principais vias de acesso do município onde há real necessidade de pequenas e controladas aglomerações de pessoas.

Para isso, o município adquiriu inicialmente, 10 kg de hipoclorito de sódio à 56% em pó, que serão diluídos em 30.000 litros de água, divididas em dois caminhões pipa, adaptados com jato de pressão.

De acordo com a ata da reunião do Comitê a aplicação será feita durante a noite desta quarta-feira, dia 08, a partir das 23:30h nos seguintes locais:

1 – Toda extensão comercial e residencial, nos dois sentidos de direção, na Avenida Eurico Soares de Andrade. A aplicação será em sentido linear único;
2 – Em toda extensão da calçada e rua do quarteirão em que se situarem supermercados, padarias, farmácias, restaurantes, minimercados, postos de combustíveis, rodoviária, e outros estabelecimentos classificados como serviços essenciais;
3 – em toda extensão de acesso e calçadas do quarteirão das Unidades Básicas de Saúde, Central de Ambulâncias, Centro de Fisioterapia e Odontologia, como também Departamento de Água e Esgoto e Prefeitura Municipal;
4 – Alojamento dos funcionários na entrada da cidade;
5 – Ficará em segundo plano, a desinfecção de praças, pista de skate, cujo objetivo principal é não incentivar os moradores a frequentarem tais ambientes, lembrando-os que estão em isolamento social. Serão aplicados, caso a quantidade de solução inicialmente aplicada seja suficiente para os ambientes acima mencionados: na Praça Central da cidade.
FUNCIONÁRIOS
Os funcionários capacitados e convocados para a função, receberão vestimentas/ macacões, protetores, luvas, máscaras, óculos, e desempenharão suas funções seguindo este protocolo;
PARCERIA
Usina Viralcool e Ipê farão a cessão de uso de um caminhão pipa de cada, bem como motoristas e a água utilizada;
PREFEITURA MUNICIPAL
Aquisição do hipoclorito e equipamentos de proteção individual para 4 pessoas, abastecimento dos caminhões utilizados e 4 funcionários, devidamente orientados.
Ainda de acordo com o comitê o objetivo é a prevenção, já que o município não tem nenhum caso suspeito, muito menos confirmado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024