02 MAI 2020
Thauana amplia funcionamento da UBS até as 21h

Thauana amplia funcionamento da UBS até as 21h

Recurso Federal e orçamento próprio serão usados para cobrir as despesas. Para esse prolongamento da jornada o município vai contratar novos profissionais da saúde

Com incentivo financeiro do Ministério da Saúde e a contrapartida da Prefeitura de Nova Independência, a Secretaria de Saúde anunciou que ampliará seu atendimento na Unidade Básica de Saúde. A partir do dia 04 de maio, a Unidade de Saúde Lenir S. de Alencar funcionará das 07 às 21h de segunda a sexta e também aos sábados das 07h às 13h.

"Já faz um tempo que estamos lutando e estudando a melhor maneira para ampliar o horário de atendimento em nossa UBS, com muita disciplina e responsabilidade nas contas publicas conseguimos economizar para dar esse passo, também contamos com uma verba do Governo Federal que será importantíssima na realização do feito", afirmou a Prefeita Thauana Duarte.

Thauana ainda completou afirmando que a população será a maior beneficiada e disse não medir esforços para manter a verba do SUS.

“Devemos mostrar ao SUS que este recurso será necessário sempre, pois muitos trabalhadores não mais “perderão” o dia de trabalho para ir ao médico. A população terá melhor acompanhamento na saúde". Afirmou a Prefeita.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alan Guimarães, o atendimento continua respeitando todas as regras de limpeza, higienização, e desinfecção de ambientes, com acesso diferenciado para pacientes com sintomas de gripe ou falta de ar, em combate ao COVID19. Sendo o isolamento social de extrema necessidade, o pronto atendimento continua para casos de urgência e emergência, o mesmo atendimento realizado durante o dia.

A verba federal está prevista até o mês de setembro, porém a Prefeita Thauana Duarte afirmou não medir esforços para manter o atendimento noturno durante todo o ano.