04 MAI 2020
Prefeitura de Nova Independência vai confeccionar e distribuir 1000 máscaras para população carente

A Prefeitura de Nova Independência divulgou mais um ato em prol ao combate do Covid 19 (Corona Vírus).

A Prefeita Thauana Duarte solicitou que sua equipe faça a confecção e doação de 1000 máscaras, o critério será para pessoas do grupo de risco e que estão em situação de vulnerabilidade social.

As máscaras serão confeccionadas através da equipe de corte e costura do próprio município e se for necessário o próprio município vai contratar costureiras para o trabalho, essa é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com informações da assessoria do município, a confecção terá início nesta terça-feira e as máscaras deverão ser entregues o mais rápido possível.

A medida vai de encontro ao novo decreto do Governo do Estado que vai obrigar o uso de máscaras em lugares públicos e comércio a partir do próximo dia 07.

Até o presente momento (04/05), o município não registrou nenhum caso de Covid 19, porém tem tomado diversas medidas de enfrentamento a doença, todas no sentido de prevenção.

A Prefeitura incentiva para que todos fiquem em casa e saiam apenas em casos extremos e com uso de máscaras e obedecendo o isolamento social