12 AGO 2020
Projeto Sorriso Feliz vai beneficiar crianças de Nova Independência

Projeto Sorriso Feliz vai beneficiar crianças de Nova Independência

A Prefeita de Nova Independência, Thauana Duarte, esteve na cidade de Araçatuba na manhã desta quarta-feira (12), para receber e dar andamento ao Projeto Sorriso Feliz – Saúde da boca na primeiríssima infância, da FOA/Unesp.

O município foi selecionado para participar do projeto, onde serão distribuídos cerca de 900 kits de higiene bucal, que contemplará alunos de 0 a 7 anos.

Segundo Dr. Wilson Galhego, idealizador do projeto “Sorriso Feliz”, “cáries são desordens na saúde das crianças com enorme custo odontológico e social, causadas fundamentalmente por falta de prevenção adequada e que acarreta problemas na saúde geral do indivíduo”.

Já a Prefeita Thauana Duarte, afirmou que a iniciativa é muito bem vinda e receberá todo apoio da Administração para que possa ser executada, " ficamos felizes com o convite e jamais poderíamos dizer não, toda nossa equipe da Secretaria de Educação estará empenhada na execução do projeto.

Segundo a Secretária de Educação do município Nayihara Silva, o projeto vai muito além da entrega dos kits, "nossos educadores passarão por treinamentos (lives), e também vamos enviar vídeos e folhetos aos pais e responsáveis dos nossos alunos, além dos kits já mencionados.

Após assinar a adesão e já receber os primeiros kits a Administração municipal se prepara para fazer a entrega e dar sequência ao projeto, de acordo com a assessoria municipal, as primeiras ações deverá acontecer ainda essa semana.