19 FEV 2021
ALERTA VERMELHO: Nova Independência decreta toque de recolher e comércio só atenderá delivery

NOVA INDEPENDÊNCIA – Com mais de 160 casos positivos do novo coronavírus e dois óbitos em Nova Independência, o prefeito Fernando Macchi Santana publicou decreto mais rígido de combate e enfrentamento a COVID 19.

Com as novas determinações, o comércio não essencial deverá manter as portas fechadas e só poderá atender no sistema delivery. Decisão bastante clara em seu parágrafo primeiro do artigo 3º: “Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior”.

Também está decretado o toque de recolher geral a partir das 22h. Ninguém poderá circular aleatoriamente pela cidade sem justificativa plausível, limitado a questões de trabalho ou saúde.

Essas decisões serão válidas até o dia 05 de março. Porém, não havendo redução de novos casos positivos, as medidas poderão ser estendidas até 19 de março.  Feiras livres, casas de festas e eventos religiosos como missas ou cultos também estão suspensos enquanto durar este decreto. Os hotéis estão proibidos de receberem novos hóspedes nesse mesmo período.

Em restaurantes e lanchonetes está proibido o consumo no local. Nos trailers (food truck) não poderá haver mesas e cadeiras armadas. Em supermercados, mercados e açougues o atendimento ao público deverá ser limitado a 50% da capacidade do local.

Até mesmo o terminal rodoviário foi afetado. Não pode haver embarque e nem desembarque em ônibus de turismo, de compras ou até mesmo os fretados por familiares de detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória). Já os veículos que transportam trabalhadores às empresas da cidade e região deverão operar com 50% da lotação. As empresas devem apresentar plano de contingência à Secretaria Municipal de Saúde até o dia 23 desse mês.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Conforme atualização do novo Boletim Epidemiológico desta sexta-feira,19, o município registrou 164 casos positivos de COVID-19, dos quais 153 já estão recuperados. Foram 490 notificações e 308 delas descartadas. Pacientes aguardando resultados são 13 e em recuperação 09. Até o momento dois óbitos confirmados.

Para reduzir a transmissão do vírus a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do uso constante de máscara facial em todos locais, bem como o distanciamento social. “A PALAVRA DE ORDEM É A PREVENÇÃO. CUIDE-SE!”

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024