01 JUL 2022
FORMATURA PROERD
CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROERD - ALUNOS DO 5° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL ANDRÉ FIRMINO DO AMARAL.
A cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), foi realizada no Centro Recreativo Petronilia Batista da Silva, com a participação da ilustre Banda Regimental da Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior (CPI-10) de Araçatuba.
Esteve presente na cerimônia várias Autoridades do Município e Autoridades Policiais da Nossa Região.
Os alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto e aos melhores alunos em redação foram entregues medalhas juntamente a um mimo, houve também a realização de um sorteio de brindes arrecadados pela própria Polícia Militar.
Na ocasião a Prefeitura, através do Prefeito Fernandinho Santana, anunciou que em reconhecimento ao empenho e comprometimento de todas as crianças irá fornecer um brinde a cada aluno que não teve a oportunidade de ser presenteado naquele momento.
Os alunos tiveram uma surpresa especial com a visita do Leão Daren, mascote do programa, onde a alegria foi contagiante.
O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 28º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).
Sobre o Projeto:
O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.
É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.
Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

Administração 2021-2024 Construindo uma Nova História
Fonte: EDUCAÇÃO