Teve início nesta tarde, o curso de capacitação para o empreendedorismo e preparação para o mercado de trabalho, ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Nova Independência em parceria com o Sebrae Araçatuba, para os Bolsistas do Programa Frente de Trabalho Municipal.
Programa este que emprega 20 pessoas e está em atividade desde Maio de 2021, com a criação da Lei Municipal, sancionada pelo Prefeito Fernandinho Santana , onde os selecionados recebem uma bolsa no valor de $ 1212.00( mil duzentos e doze) pelo trabalho prestado á Prefeitura. Entre as metas do programa está a capacitação destes bolsistas, para que futuramente quando o programa se encerrar possam ter outras oportunidades no mercado de trabalho. O curso terá duração de 02 semanas, sendo do dia 18 ao dia 28 de Julho, e está sendo realizado na Escola André Firmino do Amaral das 17 as 21hs, e ao final todos receberão certificado de conclusão do Sebrae.
Fonte: CRAS
Autor: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL