03 ABR 2023
Nova Independência mantem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos
 Nova Independência mantem uma parceria com o Hospital de Câncer de Barretos desde 2017 que se renova a cada virada de ano e, no último dia 03 de abril, o coordenador do Serviço da Prevenção do Câncer de Colo de Útero do Hospital de Câncer de Barretos e responsável pelos exames de Papanicolau, dr. Marcelo Almeida foi recebido pelo prefeito Fernandinho Santana, Secretária Municipal de Saúde, Liamar Masselani , e a enfermeira Natália Assis responsável pelo programa em nosso município
O convênio com o Hospital do Câncer possibilita que todo material coletado pela rede SUS [Sistema Único de Saúde] seja encaminhado ao setor de prevenção de Câncer de Colo do Útero de Barretos, para a emissão do diagnóstico dos exames e os devidos acompanhamentos em casos alterados. Este ano, segundo a atual secretária Municipal de Saúde, Liamar Masselani a meta é alcançar, incentivar e conquistar mulheres para que possam realizar o exame a fim de prevenir e caso aja alterações, realizar o tratamento adequado.

Do ano de 2021 até o final de 2022 a Saúde Municipal conseguiu realizar 789 exames de Papanicolau, um número expressivo e que segundo a Secretária Municipal de Saúde e a Enfermeira Natália almejam melhorar.

Todas as mulheres que desejam fazer o exame preventivo devem procurar as unidades de saúde do município.

Administração 2021 – 2024 “Construindo Uma Nova História”

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL
Autor: Secretaria Municipal de Saúde