13 DEZ 2023
Prefeitura adquire novos equipamentos para diagnóstico de saúde
Os profissionais da saúde quanto os pacientes da rede pública municipal de saúde poderão ter um atendimento com mais qualidade, dispondo de equipamentos modernos para atender a diversas demandas.
A Prefeitura Municipal de Nova Independência, através da Secretaria Municipal de Saúde visando melhorar a estrutura, qualificar o atendimento e oferecer serviços de qualidade para a população, adquiriu através de investidas do Prefeito Fernandinho Santana junto aos Governos Federal e Estadual, novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) “Lenir Spazapan e Raclê Barreto, do município. São 4 equipamentos, 2 Eletrocardiógrafos e 2 Monitores Cardioversor com desfibrilador, com isso tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes da rede pública municipal de saúde poderão ter um atendimento com mais qualidade, dispondo de equipamentos modernos para atender as diversas demandas de urgência e emergência.
O pacote de aquisições conta também com 2 cadeiras odontológicas modernas, que posteriormente entrará um funcionamento após montagem, aferições e calibração.
Para a secretária de Saúde, Liamar Masselani, a iniciativa reafirma o compromisso da administração pública com a população e coloca em execução Políticas Públicas de Saúde.
“É sobre responsabilidade social e cuidado com a população. Seguimos avançando na saúde e colocando à disposição da população equipamentos e instrumentos que otimizam e contribuem para o trabalho das equipes técnicas e diagnóstico mais rápido e preciso. Esse é um compromisso firmado e executado pela administração e que fortalece as Políticas Públicas de saúde”, pontuou Liamar Masselani, Secretária de Saúde.
 “Estas aquisições, significam uma grande responsabilidade da gestão no investimento certo dos recursos da saúde do município e o cuidado em oferecer sempre boas condições de trabalho aos nossos profissionais e o atendimento de qualidade à nossa população”. Reforça o Prefeito Fernandinho Santana.

Adm. 2021 - 2024 "Construindo Uma Nova História"
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Secretaria Municipal de Saúde