28 DEZ 2023
REAJUSTE SALARIAL AOS CONSELHEIROS TUTELAR
O Prefeito Fernandinho Santana sancionou 27 de dezembro de 2023, a Lei Municipal n° 1652/2023, que concede o reajuste salarial de aproximadamente 58%, aos conselheiros tutelares de Nova Independência. A proposta foi votada em regime de urgência e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.
O valor da nova remuneração passa a ser de R$ 2.200,00 reais que anteriormente era de R$ 1.395,14, ao qual segundo o prefeito era um valor muito baixo, diante de tamanha responsabilidade e dedicação que tem o cargo de Conselheiro Tutelar, uma vez que os mesmos são responsáveis por zelar pela garantia, proteção e defesa dos Direitos das nossas crianças e adolescentes. Portanto desde o inicio de sua gestão, era um objetivo da atual administração adequar este salário para um salário mais digno e compatível com o cargo. Fato este que de acordo com as legislações especificas seria necessário aguardar o momento dentro do prazo legal conforme orientações jurídicas para que fosse concretizado. Após realização de estudos e impactos orçamentários, foi encaminhado e com o apoio da Câmara Municipal, os vereadores acolheram e aprovaram e o Prefeito Fernandinho Santana sancionou a Lei n° 1652/2023, sendo o novo salário de R$ 2.200,00 reais, totalizando um aumento de quase 58%, passando a vigorar a partir de Janeiro, para os novos conselheiros, eleitos pela população em outubro de 2023.
Segundo o Prefeito Fernando Santana, o mesmo acredita que a valorização salarial é um dos pilares importantíssimos de sua administração, uma vez que o funcionário satisfeito e com salário digno para suas necessidades básicas, tendem a trabalhar mais feliz e satisfeito. Para o próximo ano, os objetivos em relação a valorização do Conselho tutelar não param por ai, onde a pretensão é de uma nova sede, mais adequada e com mais conforto para os conselheiros e principalmente para a população atendida.
Administração 2021-2024 Construindo uma Nova História

Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL