19 OUT 2015
"Prefeita Neusa e deputado Itamar buscam obras do Programa Melhor Caminho para Nova Independência"

SÃO PAULO - Na quinta-feira, 15 de outubro, o deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, acompanhou a prefeita Neusa, de Nova Independência em audiência com o diretor de operações da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP), Alexandre Penteado Pires.

Durante o encontro o deputado pediu junto com a prefeita a realização de obras do Programa Melhor Caminho – Pontos Críticos, em 11.500 quilômetros nas estradas rurais NIN 371, NIN 030, NIN 382, NIN 355 e NIN 255.

“O Programa Melhor Caminho é uma grande conquista para o município. Facilitará o escoamento da produção rural e a circulação de bens e pessoas. O Governo do Estado sabe das dificuldades enfrentadas pelo município”, ressaltou o deputado Itamar Borges.

O diretor Alexandre irá priorizar o pedido do município. Com novo foco, o Programa Melhor Caminho – Pontos Críticos irá readequar as estradas municipais somente nos trechos mais necessitados. Além disso, será implantado o chamado bigode, uma saída para a água escorrer não pela estrada – indo parar no rio -, mas sim para as laterais, garantindo que ela infiltre no solo e abasteça o lençol freático. Devido a isso, as propriedades rurais atendidas não ganham apenas um melhor tráfego, mas também um solo mais fértil.