23 MAR 2016
"Governo confirma convênio e repasse de R$ 775 mil para construção de UBS em Nova Independência"

Em Nova Independência a saúde está em boas mãos. Está semana a prefeita Neusa Joanini (PSDB), ao lado da secretária municipal de Saúde, Márcia Flora, e demais secretários e assessores, comemoraram a assinatura do convênio e o repasse de R$ 775 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde. A informação foi repassada à prefeita pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo está semana.

A secretaria estadual informou que o repasse de quase 800 mil reais está atrelado ao envio de vários documentos, entre eles: Plano de Trabalho, Planta autorizada pela VISA; CRMC da Prefeitura atualizada, declaração que o fundo e o conselho municipal de saúde estão em pleno funcionamento; Cadastro da prefeita.

RELEMBRE O PEDIDO

A prefeita do município de Nova Independência, Neusa Joanini (PSDB), sempre preocupada com o bem estar da comunidade, em todas as áreas, aproveitou a presença do governo de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), no final do ano passado, durante visita dele para inaugurações e lançamento de obras, para solicitar, via ofício, recursos para construção de um UBS (Unidade Básica de Saúde), porte IV. Durante discurso Alckmin atendeu a solicitação e que iria providenciar a liberação de recursos. A notícia foi comemorada pela administração Joanini além de toda a comunidade.

REQUALIFICAÇÃO

Segundo o documento apresentado ao governador de SP, o valor pleiteado é de R$ 775.000,00, valor este, do Requalifica UBS para o Município de Nova Independência, pois com taxa expressiva de crescimento da população, 2,31%, enquanto na região é de 0,44% e no Estado é de 0,87%, faz se necessário ampliar os serviços saúde e construção de espaço físico.

‘Ressalto que temos dois assentamentos, um acampamento e nas regiões limítrofes do município a uma grande população de assentados que recorre assistência a saúde dentro do nosso território. Vale lembrar que, com a instalação da Usina Sucroalcooleira no Município, a população flutuante tornou se significativa, aumentando moradias coletivas, e consequentemente, um aumento de consumo de álcool, drogas e prostituição resultando em consultas de urgência’, justificou Neusa ao governador durante visita do chefe de Estado ao município.

PRISIONAL

Visualizando o contexto futuro com a instalação da Unidade prisional no município (fase de construção), faz se extremamente necessário à ampliação e implantação de novos serviços para garantir acesso e assistência de qualidade aos Usuários do Sistema Único de Saúde. Devido à população crescente e com mento de loteamentos e casas populares, se faz necessário à reorganização do sistema local de saúde para assegurar a do acesso.

‘Uma UBS Porte IV é necessária ao município, pois teremos quatro Equipes de Atenção Básica, no mínimo, atendendo a comunidade local. Com esse aval positivo para a construção voltar a reafirma que a população estará bem servida, ainda mais, com saúde de primeira qualidade e profissionais competentes na área. A visão sempre futurista da nossa prefeita, aliada ao conceito médico do nosso governador, podemos dizer que Nova Independência está em boas mãos’, disse Márcia Flora, secretária municipal de Saúde à época.