11 JAN 2018
Prefeita Thauana Duarte começa a abertura do canal para contenção de enchentes

Nova Independência - Quem acompanha diariamente o trabalho da Prefeita Thauana Duarte para tornar Nova Independência cada vez melhor, não pode deixar de notar que a principal marca desta líder política é Trabalho.

Se voltarmos um pouco ao tempo, lembramos que neste mesmo período o ano passado, varias famílias foram atingidas pela forte enchente, perdendo casas, móveis, que tiveram apoio da Prefeita Thauana Duarte, que inclusive entregou as casas as famílias atingidas pela enchente.

A Prefeita Thauana Duarte com muito Planejamento adquiriu a área precisa para realização da obra de contenção de enchentes, no valor de r$ 200, que por mais de 20 anos vem sendo prolongado devido ao altíssimo custo da obra, que está orçada em r$ 1,4 mi que com ajuda do Deputado Roque Barbiere este recurso está próximo para entrar nos cofres públicos realização desta obra.

Enquanto isso a Prefeita Thauana Duarte com recurso próprio e o apoio da Usina Ipê está abrindo o canal no intuito de diminuir o impacto da águas, não deixando assim chegar na cidade.

Fim das enchentes – Segundo Thiago, a “economia” nos cofres públicos de Nova Independência já possui destino certo: auxiliar na construção do canal de desvio de águas pluviais – obra esta de suma importância para por fim aos problemas de enchentes enfrentados por centenas de moradores do município.

“É uma obra ‘enterrada’ mas que entrará para a história de Nova Independência como uma das iniciativas mais importantes do Município no campo de infraestrutura urbana, levando tranquilidade a todas estas famílias que ano após ano vêm sofrendo com abalos estruturais em suas residências, perda de móveis, problemas de saúde pública e uma série de outros problemas que estamos eliminando com estas e outras ações igualmente importantes”, finalizou a Prefeita Thauana.